Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Segunda etapa de formação do Gestar II em Bh - Muito bom!


Esse pessoal super simpático faz parte do grupo de formadores do GEstar II - língua portuguesa.
Na semana de 24 a 28 de agosto participamos da segunda etapa de formação em BH. O encontro foi muito bom, pois foi possível "matar" as saudades dos novos colegas e compartilhar nossos aprendizados.
A segunda etapa de formação abordou o estudo das TP's 6, 1 e 2. Mas antes do estudo das TP's, os formadores compartilharam suas experiências na primeira  etapa de formação.
Durante os relatos, pude perceber que a maioria enfrenta os mesmos problemas como falta de adesão de alguns professores, falta de apoio para o desenvolvimento das atividades, enfim... O mais animador é que, apesar de tantos transtornos, todos os formadores mostraram-se muito satisfeitos com o programa e com o resultado que ele já está trazendo para nossas salas de aula.
A Prof. Tamar, nossa formadora, ratificou a questão do gestar II ser um mecanismo de intervenção no processo ensino-aprendizagem. Não basta somente relatar os problemas. É preciso intervir de alguma forma para que essa realidade possa ser alterada. E o professor é o principal agente dessa transformação.
Os formadores levaram alguns portfolios de cursistas que comprovaram o trabalho maravilhoso que vem sendo feito no Gestar II, o que nos deixou ainda mais animados para dar continuidade ao nosso curso com muita dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário